OUÇA: Carnaval de Corumbá faz parte do calendário do Ministério do Turismo.

Campo Grande(MS) – Paz e Alegria é o tema do Carnaval em Mato Grosso do Sul,  Vinte e seis cidades devem ter festividades de momo, uma parceria das prefeituras com o governo do Estado. O Secretario de Cultura, Athayde Neri destaca que  pela segunda vez, o Carnaval de Corumbá está no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo, que integra os principais eventos turísticos do pais a visitantes brasileiros e estrangeiros.  Além do Carnaval, a cidade de Corumbá também é reconhecida nacionalmente pelo Ministério do Turismo com Arraial do Banho de São João.

O carnaval corumbaense  foi  oficialmente na  quarta-feira  com a descida do tradicional Bloco Sandálias de Frei Mariano, e o  bloco de sujos Chupeta. Pela programação, o maior bloco de sujos do Estado, o Cibalena, que atrai mais de 30 mil pessoas, passará pela avenida  sexta-feira (9). Também haverá a apresentação, na Praça Generoso Ponce, da bateria e passistas da Escola de Samba da Mangueira (RJ).Neri explica que o Carnaval movimenta economia de Pantanal ..

O dia da folia dos 11 blocos oficiais será no sábado  com abertura do desfile do grupo Oliveira Somos Nós, às 20h. A passagem do trio elétrico do bloco independente Afoga o Ganso promete arrastar foliões com shows privativos.O primeiro bloco de escolas de samba será no domingo (12), com a participação da Unidos da Major Gama, Mocidade de Nova Corumbá, A Pesada, Acadêmicos do Pantanal e Caprichosos de Corumbá.Outras cinco escolas de samba entram na avenida na segunda-feira (12): Estação Primeira do Pantanal, Marquês de Sapucaí, Vila Mamona, Imperatriz Corumbaense e Império do Morro.A terça-feira, último dia de folia, contará com a apresentação dos bonecões, desfile do corso, cordões carnavalescos, alas das pastoras e dos marinheiros e blocos de frevo e de palhaços.

Da redação

Foto Divulgação.