Oficina gratuita ensinará fabricação de ovos de Páscoa para 600 pessoas carentes

Campo Grande (MS)- O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), da prefeitura de Campo Grande, vai oferecer no mês de março, gratuitamente, uma oficina de fabricação de ovos de Páscoa. Vão ser atendidas 600 pessoas, que estão em situação de risco e vulnerabilidade social.

Segundo a apresentação do projeto “Páscoa para viver e ser feliz”, publicada nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial do município, o objetivo da oficina é possibilitar a capacitação profissional para a inclusão no mercado de trabalho e aumento da renda doméstica, gerando um ambiente propício à estruturação e manutenção das famílias.

A oficina será voltada para atender a moradores de comunidades socioeconomicamente vulneráveis de Campo Grande, com pelo menos 16 anos de idade. Além de aprenderem a fazer ovos de páscoa de colher, os participantes também vão receber informações sobre técnicas de venda, noções de higiene e manipulação de alimentos durante a capacitação.

Conforme a descrição do projeto, as inscrições deverão ser abertas no dia 21 de fevereiro, e serão feitas por meio das lideranças comunitárias cadastradas no FAC. Os formulários deverão ser entregues ao FAC até o dia 5 de março. Todas as fichas vão passar por triagem social, para atestar o enquadramento dos inscritos dentro dos parâmetros estabelecidos como critério para participação. Em caso do não preenchimento das vagas, elas serão abertas para a comunidade.

De acordo com o município, serão oferecidas 16 turmas, com um número de alunos entre 25 e 50 em cada oficina, entre os dias 13 e 24 de março, nos períodos da manhã e da tarde. As aulas vão ser realizadas no refeitório do Instituto Mirim situado na Avenida Fábio Zahran, 600, na vila Carvalho e vão ser ministradas pelas chef Adir da Silva Oliveira Diniz, em ação conjunta com a secretaria municipal de Assistência Social (SAS).

Todos os alunos vão receber um kit contendo: 500g de chocolate, forma de silicone, suporte, embalagem para venda, material de apoio (receita) e avental. Após o encerramento da oficina, cada participante levará o kit para casa a fim de dar início a produção de ovos para consumo e comercialização.