Embriaguez na direção aumenta 75% em razão do Carnaval no Estado

Campo Grande (MS)- O número de boletim de ocorrências registrados neste final de semana de Carnaval nas delegacias de polícia em todo o Estado subiram 75% em relação à semana passada. Em Campo Grande o crescimento observado foi de 43%.

Entre os dias 2 e 4 de fevereiro ‒ sexta-feira, sábado e domingo da semana passada ‒ 16 boletins de ocorrências foram registrados condução de veículo sob efeitos de álcool. Já neste final de semana, entre os dias 9 e 11 de fevereiro, os registros contabilizados por volta das 8h deste domingo (11) totalizaram 28 ocorrências.

Em Campo Grande o mesmo fato foi verificado, com aumento de 43% de boletins de ocorrência pelo mesmo motivo. Até às 8h do domingo, nos últimos três dias foram registradas 10 ocorrências. No mesmo período da semana passada foram 7.

Em menos de 24h, foram doze condutores detidos na Operação Carnaval.  Houve abordagens na Rua 13 de Maio, na Avenida Afonso Pena, na Avenida Presidente Ernesto Geisel, na Rua Brasília e na Rua Antônio Maria Coelho.

Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima. Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 mg/L. Com informações do Midia Max