Capital tem desfile de escolas de samba e show do SPC nesta segunda de Carnaval

Campo Grande (MS)- A programação do Carnaval continua nesta segunda-feira em Campo Grande.   Hoje é a vez do Bloco Capivara Blasé na Esplanada Ferroviária, das 16 horas à meia noite.

O folião terá, após o desfile das escolas de samba de acesso, o show especial com o grupo nacional SPC. O grupo Só pra Contrariar, que deve atrair um grande público na Praça do Papa,  é considerada uma das bandas de samba e pagode mais importantes da MPB. Com mais de 20 milhões de discos vendidos, muitos prêmios e vários sucessos ainda na memória das pessoas, a banda conta com 29 anos de carreira. O grupo, que é liderado pelos irmãos vocalistas Fernando Pires e o caçula da família Pires João Junior, está com a turnê “Samba Pop”.

Passarela do samba

A Avenida Alfredo Scaf, onde acontece o desfile das escolas de samba do grupo de acesso e do grupo especial realizado pela Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande/MS) receberá uma agremiação convidada e oito escolas samba que participam do Carnaval 2018 na segunda-feira (12) (grupo de acesso) e na terça-feira (13) (grupo especial). O desfile está programado para começar às 19 horas.

Na passarela estarão a escola mirim convidada,  Herdeiros do Samba com o enredo “Nas águas mergulhei, nas águas me lavei, nas águas me criei, das águas me alimentei, Mato Grosso do Sul Admirei”, e as oito agremiações, com a Escola de Samba Unidos do Bairro Cruzeiro, com o enredo “Raizes, Mato Grosso do Sul é Pantanal”, a escola de samba Cinderela Tradição do José Abrão, com o enredo “Nas asas do beija flor, um berço de cultura se transformou. Mato Grosso do Sul, 40 anos de farturas culturais”. Já a Escola de Samba Unidos do Aero Rancho entra na avenida com o enredo: “Tá vendo este Estado moço? Nós ajudamos a construir” e a Escola de SambaCatedráticos do Samba com o enredo: “Com as mãos e a garra de um povo sonhador, surge um novo Estado. 40 anos de Mato Grosso do Sul – Aquidauana: aqui começa o Pantanal. A Escola de Samba Unidos do São Francisco escolheu para este ano o enredo: “Comitiva Pantaneira”.

Também participa a Escola de Samba Igrejinha, com o enredo: “40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul, em terras pantaneiras, tem samba sim senhor”. Já a Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho entra na avenida com o enredo  “Lendas do Mato Grosso do Sul”, a  Escola de Samba Deixa Falar estará com o enredo: “Cio da Terra – Sob as lentes de Roberto Higa, 40 anos de Mato Grosso do Sul.

Na terça de Carnaval, o tradicional Cordão Valu estará na Esplanada Ferroviária, com concentração, na rua General Melo, a partir das 14 horas. Um dos cordões mais antigos de Campo Grande, o Valu atrai foliões de todas as idades e famílias inteiras para aproveitar os festejos de momo.

Para fechar a festa, no dia 17 de fevereiro, o Bloco Capivara blasé estará na Esplanada Ferroviária, das 16h à meia noite.