CMO anuncia inscrição para a 13ª Edição da Corrida da Paz.

Campo Grande (MS) – No próximo dia 18 de fevereiro, às 8h, o Comando Militar do Oeste realizará, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS), a 13ª Edição da “Corrida da Paz”. São esperados mais de hum mil (1.000) participantes, entre militares e civis. Promovida pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), o evento não tem fins lucrativos e possui caráter mais participativo e beneficente do que competitivo.  A corrida acontece, no mesmo dia, em diversos países do mundo. O Brasil detém o recorde do maior número de participantes, pois o evento ocorre em mais de cem cidades do país. A Corrida da Paz terá um percurso de 5 km e seus organizadores sugerem que os participantes da corrida vistam camiseta branca em promoção da paz. Além da corrida, haverá Caminhada de 3 Km e Passeio Ciclístico.

As inscrições podem ser feitas online pelo site do CMO através do link https://app.kmaisclube.com/eventos/hotsiteeventos.aspx?Corrida-da-Paz até o dia 16 de fevereiro (sexta-feira). Cabe ressaltar que para a validação da inscrição os participantes deverão colaborar com 1 kg de alimento não-perecível que serão doados a instituições na capital ou uma lata de leite em pó que serão doados ao Hospital de Câncer Alfredo Abrão. Aos primeiros hum mil (1.000) inscritos serão entregues os kits de corrida, contendo um chip e o número do atleta, a entrega ocorrerá no próximo dia 17 (sábado) das 07h30 às 18h no Círculo Militar de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, 107 – Bairro: Amambai, neste mesmo dia, os inscritos devem levar suas doações para validação da inscrição.

Histórico da Corrida da Paz (CISM Day Run – Run For Peace) Com o propósito de marcar a presença do CISM em todo o mundo, o ano de 2006 assistiu ao nascimento do CISM Day Run. O evento  visa  promover a prática do esporte no contexto militar, reunindo toda a comunidade, que inclui Federações Desportivas, Comitês Olímpicos e outras Instituições Internacionais em contato com as Forças Armadas e os Ministérios da Defesa.

Desde a primeira edição, em 2006, esse dia especial é realizado todos os anos em 18 de fevereiro em todo o mundo. Em 1948, o chefe da esquadra francesa Henri Debrus, juntamente com os militares da França, da Bélgica, dos Países Baixos, do Luxemburgo e da Dinamarca, fundou em Nice, França, o Conselho Internacional do Desporto Militar com o ideal de promover a paz, por intermédio do desporto, entre as Forças Armadas. Atualmente, o CISM Day Run é o evento mais importante criado para celebrar o aniversário do Conselho e lembrar a data de sua criação. O objetivo é divulgar o lema do CISM, “Amizade através do esporte”, entre os milhões de soldados das 135 naçõesmembro, reunindo, por um dia, sob a bandeira do esporte e da paz, os irmãos de armas de todo o mundo. Independentemente da aptidão física, habilidades esportivas, condições sociais, graduações, sexo ou idade. Todos juntos, ombro a ombro, engajados no princípio do esporte para todos e com um único objetivo: a paz mundial. Com informações da Assessoria de Imprensa do CMO.

Da redação