Ministério resolve problema técnico, e lista da primeira chamada do ProUni está disponível

Campo Grande (MS)- Já está disponível a lista dos selecionados para o ProUni – Programa Universidade para Todos. Na manhã desta quarta-feira, o site do programa tinha dado um problema. Na página havia a informação de que o resultado tinha sido liberado, mas quando o candidato clicava no botão, não tinha acesso à lista. De acordo com o Ministério da Educação, ocorreu um problema técnico.

Os candidatos pré-aprovados para o ProUni precisam comprovar na instituição de ensino as informações prestadas na ficha de inscrição. O prazo para a comprovação começa nesta quinta-feira e vai até o dia 23. Quem não for selecionado, pode ainda esperar o resultado da segunda chamada, que será divulgado no dia 2 de março.

Nesta edição, são ofertadas cerca de 243 mil bolsas de estudos. O programa oferece bolsas integrais e parciais de 50% em cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior.

As oportunidades integrais são para alunos com renda per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais são destinadas aos candidatos que tenham renda familiar per capita de até 3 salários mínimos.

O ProUni seleciona candidatos que fizeram o Enem e tiraram nota superior a 450 pontos e não zeraram a redação. Além disso, o estudante precisa ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou ter sido bolsista em instituição privada.

Também concorreram estudantes com deficiência – nesse caso, sem necessidade de enquadramento no perfil de renda. Também não precisaram se adequar ao perfil de renda os candidatos que são professores da rede pública, que trabalham em sala de aula na educação básica. Agência Brasil