OUÇA: Com ou sem chuva desfile das escolas de Samba será sábado na praça do Papa

Campo Grande(MS) –   decisão saiu depois de reunião entre a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) e os presidentes das agremiações, a maioria decidiu pelo adiamento do desfile, que deveria acontecer na terça feira.  Das cinco escolas que desfilariam na noite de terça-feira, somente  a Deixa Falar,  votou para que o desfile acontecesse. As  agremiações – Igrejinha, Vila Carvalho, Catedráticos do Samba e Unidos do São Francisco – votaram pelo adiamento alegando que fantasias e alegorias foram danificadas pela chuva. Além das fantasias e alegorias danificadas, muitos integrantes das escolas não compareceram por conta da forte chuva que caiu  antes do horário marcado para o início do desfile. O  presidente da Lienca, Liga das Escolas de Samba,  Eduardo de Souza Neto, falou com a Rádiowebms sobre  o crescimento  de público a cada desfile.A escola do São Francisco, passou para o grupo especial e  Abre o desfile as sete horas da noite de  Sábado na praça do Papa. Eduardo de Souza Neto anuncia ..O tema usado por todas as agremiações  é, os 40 anos de criação de Mato Grosso do Sul.

O trabalho que será analisado por  27 jurados sendo três jurados para cada quesito. Eduardo Neto, presidente da liga das Escolas de Samba convida a população a prestigiar o desfile na praça do Papa neste sábado.

De acordo com Eduardo Neto, a apuração e o resultado do desfile das Escolas de Samba serão realizados domingo dia 18. O horário não está definido e poderá acontecer na arena do Horto Florestal,  caso a chuva atrapalhe a apuração na praça do Papa. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.