OUÇA: Defesa Civil faz levantamento de estragos em municípios atingidos pelas chuvas

Campo Grande (MS)- A Defesa Civil estima que 76 mil pessoas tenham sofrido com as consequências da chuvas, da última terça-feira m todo o Estado. E os próximos dias serão de muito trabalho para as equipes técnicas das prefeituras dos municípios afetados. O coordenador estadual da defesa civil, coronel Izaías Bitencourt confirma que 42 famílias ficaram desabrigadas em Aquidauana, ribeirinhos foram remanejados do Rio Apa, na cidade de Bela Vista e em Bonito também havia pontos de enchentes e alagamentos. Apesar da trégua nas chuvas, algumas localidades precisam de atenção, explica Izaías Bitencourtt.

SONORA

O  momento agora é de contabilizar os estragos e verificar quais cidades terão de decretar emergência para conseguir apoio financeiro para a reconstrução do que foi destruído com enxurradas e cheias de rios e córregos.

SONORA

22 cidades decretam situação de emergência em relação a eventos passados e as chuvas só reforçaram a situação de gravidade. Junta-se a eles, novos municípios que podem pedir o decreto, como é o caso de Aquidauana.

SONORA

O volume de água pelo leito do Rio Aquidauana, nas últimas 24 horas foi de 153 milímetros, atingindo 7,4 metros acima do nível normal. Quando o nível alcança 8 metros é considerada situação de inundação.

 

Foto: O Pantanaeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here