OUÇA: Em Brasília, governador Reinaldo Azambuja busca parcerias para a recuperação dos estragos causados pelas chuvas

Campo Grande (MS)- De Brasília, o governador Reinaldo Azambuja determinou na manhã desta terça-feira (20.2) que a Coordenação Estadual da Defesa Civil (Cedec) monitore e elabore um relatório dos impactos provocados pelas chuvas dos últimos dias no Estado.

Entre as áreas monitoradas estão as regiões de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bonito, Jardim e Coxim.  O município de Aquidauana já está ilhado e a defesa municipal já contabiliza cerca de 30 famílias desabrigadas.

O assunto foi tema de pauta do governador em Brasília com o Ministro da Secretaria de Governo Carlos Marum.

Sonora

O governador explicou que é difícil prever qual será o montante necessário para a reocupação dos estragos causados pelas chuvas.

Sonora

Equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil já estão de prontidão para dar suporte à população de Aquidauana e aos demais locais onde estão ocorrendo estragos, conforme foi determinado pelo governador Reinaldo Azambuja. Coordenador-adjunto da defesa estadual, o tenente-coronel Fábio Catarinelli detalha que o monitoramento está sendo feito na sala de situação da defesa e por meio de contato com as coordenadorias.