Prefeito Decreta situação de emergência em Aquidauana por causa de enchente.

Campo Grande(MS) Por causa da cheia histórica do rio Aquidauana, que causou alagamentos e incontáveis estragos na cidade do mesmo nome,  deixando moradores ilhados, o prefeito Odilon Ribeiro decretou situação de emergência. A cidade foi a 23ª do Estado a adotar tal medida.   As  chuvas tiveram início na madrugada de terça feira e, em poucos minutos, fizeram com que o rio transbordasse. Ao longo do dia a chuva não hesitou e o nível do rio praticamente dobrou, subindo de cinco metros para pouco mais de nove metros.

Por este motivo, o 9° Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão, do Exército Brasileiro, construiu durante a madrugada uma passadeira, como operação de guerra, para que pedestres pudessem atravessar entre os municípios de Aquidauana e Anastácio.

Durante a manhã, a passagem era a única saída da cidade, o que deixava aquidauanenses ilhados. De acordo com a prefeitura, 32 famílias, 85 pessoas, já foram removidas para abrigos e novos abrigos são construídos para receber mais. Com informações do Pantaneiro.

Da redação

Foto Divulgação.