Galinha vira galo, mas passa por cirurgia para voltar a ser fêmea.

Uma história inusitada tem chamado a atenção dos morados de Sydney, na Austrália. Certo dia, a galinha Olivia passou por uma transformação repentina: começaram a crescer uma crista avantajada e um papo maior, além disso parou de colocar ovo. Do nada, passou a cantar. Olivia, que era galinha, virou um galo.

Segundo os veterinários que estudaram o caso dela(e), a galinha transexual sobre de uma rara síndrome, que atinge 1 a cada 10 mil animais dessa espécie, chamada de inversão sexual. “Durante o desenvolvimento embrionário, o ovário esquerdo dela não foi para frente. No entanto, não ficou totalmente sem função. De repente, ele começou a lançar testosterona, o que a fez ter características masculinas”, disse a clínica por meio do Facebook.

Para salvá-la da síndrome, os médicos resolveram fazer uma cirurgia e implantaram um chip com hormônios embaixo da pele para suprimir a testosterona. Tanto o papo quanto a crista de Olívia já diminuíram e ela parou de cantar. Agora, ela está mais feminina. O implante dura a vida inteira.

Da redação

Foto Divulgação

Galinha vira galo, mas passa por cirurgia para voltar a ser fêmea