OUÇA: Concessionária fez Blitz em Maracaju e Corumbá e constada furto de energia.

Campo Grande(MS) – Depois de constatar furto de energia elétrica em Corumbá e Maracaju. A concessionária Energisa, cumprindo o que determina a lei, usou força de policia para ir aos locais e constatar o crime. Em Maracaju foram 16 pontos onde foram constatados furtos de energia.

Moradores e empresários foram convidados a dar explicações na delegacia  de polícia e  pagar pelo serviço.  A presidente do Conselho de Consumidores de Energia, Dra Rose Acosta, informa que, o crime tem participação de 7%  de prejuízo nos gastos de 54 empresas de energia no Brasil. E que a meta é diminuir em 4% o prejuízo até  2022. E  detalha que a  energia furtada é paga por toda a sociedade. O comportamento é considerado crime de menor potencial ofensivo..

A advogada  defende que hoje existem outras fontes de energia que são incentivas pelo  governo e com linha de credito para atender a todos.  Rose A costa informa ainda que para o empresário do Campo também pode ser beneficiado menor custo na energia elétrica. Através de incentivos fiscais e financiamentos.

As blitzes feitas pela Energisa acontecem depois de constatação de furto de energia. Dra Rose aconselha a não praticar o crime. A presidente do Conselho de Consumidores de Energia, Rose Acosta informa que a composição da tarifa é composta em grade parte pelo recolhimento de Tributos. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.