OUÇA: Estudantes usam ônibus velhos e não contam com monitores em Maracaju.

Campo Grande(MS) –  Mesmo com anuncio da compra de Novos ônibus, para o transporte de alunos na rede Municipal de ensino de Maracaju, alardeada pelo prefeito Dr Maurilio(PMDB),  a comunidade reclama que os carros são velhos e apresentam problemas Mecânicos. A moradora Gleice da fazenda Triunfo, denuncia a Rádiowebms,  que o neto de 4 anos usa do transporte, e  que falta monitor para  orientar e receber as crianças. Ele destaca que os motoristas são mecânicos ao mesmo tempo e que teme pela segurança dos pequenos.

Já Elizabete nEstigarribia, que mora próximo ao projeto Miriam, e denuncia  a  Rádiowebms, que  também teme que  algo possa acontecer com as crianças, que são levadas para a localidade sem acompanhamento de nenhum responsável. E que,  ao chegar na unidade,  as crianças correm pelas ruas nas imediações onde o transito de veículos preocupa.  Estigarribia  confirma ainda que o transporte de aluno não acontece por toda Maracaju. Mães da Escola Maurícia Paré esperaram por horas pelo transporte nem velho e muito menos novos.

O médico prefeito, fez  solenidade concorrida  em Maracaju e fez propaganda, nas mídias da quinta cidade mais rica do Estado, de que Maracaju é a única ter frota própria para o transporte de alunos. Mas ao que parece, os carros nunca foram vistos pelas ruas de Maracaju, a não ser na propaganda oficial da prefeitura.  

O Outro Lado; A prefeitura de Maracaju não tem responsável pela assessoria de Imprensa; e os recados deixados aos responsáveis contatados pelo telefone não respondem as demandas da comunidade.

João Flores Junior

Foto Assessoria de Imprensa da prefeitura de Maracaju.