OUÇA: Governo do Estado lança campanha “O Protagonismo das mulheres sul-mato-grossenses”

Campo Grande (MS)- O Governo do Estado e a Subsecretaria de Políticas Públicas para as mulheres lançaram nesta quinta-feira, dia 1º, a campanha “O Protagonismo das Mulheres Sul-mato-grossenses” – direitos, participação e poder. A iniciativa visa o empoderamento feminino por meio da representatividade, com as mulheres ocupando espaços de poder, e foi lançada em alusão ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher.  Durante o encontro a Subsecretaria Luciana Azambuja falou sobre o papel o Governo do Estado neste contexto.

Sonora

Participaram do lançamento da Campanha representantes de coordenadorias de políticas públicas para as mulheres de diversos municípios do interior do Estado. Em 40 municípios, a Subsecretaria Estadual atuou na formação de multiplicadores para criar uma ampla rede de atendimento às mulheres.

Gestora da coordenadoria de Políticas Públicas para a mulher no município de Amambai, a advogada Rhaissa Espíndola vê nestes encontros a possibilidade de reciclagem. Ela conta que as campanhas feitas em parceria com o Estado já estão surtindo efeito e o município tem desenvolvido diversas políticas para assegurar a segurança, os direitos e até a inserção das mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho.

Sonora

No evento, foram realizadas também duas rodas de conversa com mulheres representantes de diversos poderes e segmentos organizados da sociedade que lutam pela igualdade de gênero.