OUÇA: Sete empoderadas cantoras fazem um canto as mulheres na praça do Rádio.

Campo Grande(MS) – A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo  e a Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu), realiza nesta sexta-feira (9), na Praça do Rádio Clube, o show “Um Canto às Mulheres”,  o evento traz grandes nomes da música local e nacional, estrelados por mulheres que fazem a historia musical de Mato Grosso do Sul. Secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun, á Rádiowebms, sobre a  importância de se comemorar a data…

Participam da apresentação ao vivo na praça do Radio Clube centro de campo Grande, a cantora e sambista  Jucy Ibahnhes, o conhecido grupo de Musica Brasileira, Sampri, a dupla composta pelas irmãs  Galvão e a cantora sertaneja Universitária Paula Matos. Para Nilde Brum, a apresentação deve ocupar todos os espaços da Praça do Rádio.

Uma das cantoras mais queridas e tradicionais de Campo Grande: Juci Ibanez, é a primeira a subir ao palco, às 18h30, com um repertório amplo e que contempla as diversas fases do samba ao longo das décadas. Logo depois é a vez do Grupo Sampri animar a população. A paixão pelo samba levou as irmãs a estudar o melhor do gênero. Artistas consagrados, como Noel Rosa, Candeia, Nelson Cavaquinho, Zé Keti, Clara Nunes, Dorival Caymmi, Paulinho da Viola, Chico Buarque entre tantos outros são referência para o grupo. Marcado para iniciar às 20h30, o show das irmãs Galvão Mary e Marilene, que completam mais de 70 anos de carreira e possuem mais de 300 músicas gravadas, promete encantar o público cativo e conquistar novos fãs. Já a cantora sertaneja Paula Mattos encerra a noite cantando os sucessos a partir das 22h30. A apresentação Um canto as mulheres será aberto ao público.

João Flores Junior

Foto Divulgação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here