OUÇA: Kemp repudia incitação a violência feita por vereador. Salineiro pediu desculpas.

Campo Grande(MS)  – Na terça  feira(06/03) passada índios ocuparam parte da Br 163 entre Campo Grande e Jaraguari,  solicitando atenção das autoridades sobre a questão da saúde das comunidades em Mato Grosso do Sul, o protesto, contou com a participação de vários índios que atearam fogo em pedaços de madeira e Pneus. A movimentação foi acompanhada pelos policiais rodoviários, PRF e deixou cinco quilômetros de congestionamento nos dois lados da pista. O Protesto durou mais de três horas e meia.

Na sessão ordinária de quarta  feira(07/03) o vereador, André Salineiro(PSDB), que também foi policial rodoviário  Federal, disse que os manifestantes causaram prejuízos a sociedade e que a policia deveria bater nos índios e sem terra pela ocupação constante de estradas.

A fala do vereador recebeu muitas  críticas nas redes sociais e foi ainda debatida na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de quinta feira. O deputado Pedro Kemp(PT) disse que Salineiro  fortalecer a violência e repudiou a fala do vereador tucano.  E na sessão de quinta feira(08/03) na Câmara de Vereadores,  André Salineiro, pediu desculpas e disse que não é contra índios ou sem terra. Ouça a reportagem da Rádiowebms;

 

João Flores Junior

Foto Valdenir Rezende/ Correio do Estado.