OUÇA: Seis policiais foram assassinados na fronteira, SINPOL cobra mais segurança.

Campo Grande(MS) – As forças de segurança de Mato Grosso do Sul estão em  alerta. Depois da execução do investigador Wescley Dias Vasconcelos, ocorrida ontem em Ponta Porã, colegas compartilharam áudios em grupos de WhatsApp informando sobre suposto plano da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), para  matar mais policiais em todas as cidades do Estado. A situação preocupa a direção do  Sindicato Estadual da Polícia Civil (Sinpol) sugere fechamento da fronteira.  Giancarlo Corrêa Miranda, presidente do Sinpol, complementa

Wescley o Bahiano era bastante atuante como policial investigativo  e a morte dele fere e soberania do Brasil. Miranda lembre que o trabalho é feito em conjunto Para a direção do SINPOL  Wescley já havia atuado como policial Militar no Estado da Bahia e passou no concurso da Policia Civil e estava atuando na área de Fronteira. O agente mesmo antes de ser morta já havia recebido Homenagens por causa da atividade ..

Somente na área de fronteira  em sete anos, anos 6, policiais foram executados na área de fronteira.

Wescley  Dias  Vasconcelos, estava com 38 anos era agente do Setor de Investigações Gerais (SIG) em Ponta Porã, ele transitiva  em um carro  descaracterizado pelo Bairro Reno, na direção de sua residência, quando foi surpreendido pelos pistoleiros a bordo de um veículo modelo Honda Civic. O policial foi baleado várias vezes e não resistiu. A funcionária do poder judiciário que o acompanhava levou quatro tiros e foi socorrida com vida.  Segundo a assessoria de Comunicação da Polícia Civil, o delegado Márcio Shiro Obara, da Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios (DEH) assume o caso. Equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), Grupo de Operações e Investigações (GOI) e Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) estão na cidade auxiliando na apuração.

Da redação

Foto Divulgação.