OUÇA: Azambuja inaugura Centro de Bovinocultura de Corte e destaca qualidade da carne de MS

Campo Grande (MS)- O governador Reinaldo Azambuja inaugurou, na noite desta quarta-feira, dia 07, o centro educacional profissional que formará técnicos para o trabalho com criação e cuidados de bovinos.

Durante a solenidade, que reuniu produtores rurais e lideranças do agronegócio, Reinaldo Azambuja afirmou que Mato Grosso do Sul é destaque nos mercados consumidores de carne, e atribuiu a isso a escolha do nosso Estado para a implantação do Centro.

Para o governador, o Centro e Excelência de Bovinocultura de Corte em MS dará mais oportunidades de qualificação de mão de obra e de desenvolvimento da agropecuária, atividade que contribui para a sustentação das economias do Estado e do País.

Sonora

O Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte foi instalado na sede da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, por meio de parceria entre a CNA, Famasul e Embrapa. A unidade tem como objetivo oferecer educação profissional, na modalidade presencial e a distância, para formação de técnicos.

Com aproximadamente 3,2 mil metros quadrados, o espaço foi dotado de sete blocos e uma configuração modular moderna, com laboratórios didáticos e de informática, área de convivência e outros departamentos.