OUÇA: Depois de transporte ruim, alunos da área rural não recebem uniforme Escolar.

Campo Grande(MS) – No dia 5  Fevereiro, o prefeito e vereadores de Maracaju anunciaram a compra de ônibus Novos, kits  e uniformes escolares para atender  seis mil  alunos matriculados na rede municipal de ensino. São 12 mil peças  que deveriam ser entregues ainda  em fevereiro.  Os alunos matriculados nos Centros Infantis de Educação Municipais (Cieis) também irão receber os kits e uniformes. A entrega simbólica aconteceu no último dia 05 de fevereiro. De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleoerdes Barbosa Carneiro, o uniforme é uma peça e importante, porque garante a identidade visual dos alunos, amenizando as diferenças socioeconômicas, reforçando a identidade de  todos. Além disso, confere ainda mais segurança ao espaço escolar.

As aulas começaram no dia 15 de fevereiro e os Uniformes ainda não chegaram as alunos da área rural de Maracaju que sofre com carros velhos e até com a falta de óleo Diesel como informa Lucia Medina da Fazenda Guariroba na região  da Picadinha..

A Mãe de um aluno de seis anos da Escola Educar para Crescer não recebeu o uniforme. Rosiane Giminez mora em Fazenda  e o filho de 6 anos estuda em Maracaju. Distante a 60 quilômetros da sede. Ele disse que o aluno não pode levar o kit escolar para casa e está ainda sem uniforme, a moradora pediu explicações para a direção da Escola,  Educar para Crescer. Ela teme que com o   material retido na escola,  o aluno terá dificuldade.  A mãe que reclama a falta de uniforme, anunciado pelo prefeito Dr Maurilio com o secretario de Governo nas rádios locais de Maracaju.  Dona Rosiane pediu explicações na Escola Educar para Crescer, que não soube explicar o motivo da demora na entrega.

O Outro Lado: Como a prefeitura de Maracaju não tem assessoria e nem jornalista responsável, as autoridades, não respondem aos questionamentos da população, principalmente a rural.

João Flores Junior

Foto Divulgação.