OUÇA: Só no Brasil a eleição é democrática e a apuração de voto é secreta.

Campo Grande(MS) – Em  2015 os senadores aprovaram a criação do voto Impresso ou em papel, para apurar publicamente as eleições. Mesmo usando urnas eletrônicas, o Brasil é o único país do mundo onde a apuração é secreta, sendo que no regime democrático tanto a eleição quanto a apuração devem ser publicas. A critica é do Jurista Modesto Carvalhosa, ele é contra a forma de apuração da eleição feita por funcionários do Tribunal Superior Eleitoral de forma secreta sem nenhuma fiscalização.

Raquel Dotti procuradora Geral de Justiça e integrantes do Tribunal Superior Eleitoral,  são contra o voto impresso. Raquel chegou a afirmar que a medida sai na contra mão da proteção da garantia e do anonimato do voto. Modesto Carvalhosa, desaprova a posição inconstitucional de Dotti..

Mesmo que o voto impresso fosse implantando para eleição deste ano seria em apenas 5% das urnas eletrônicas, Modesto denuncia que as instituições não cumprem o que determina a lei O jurista Modesto Carvalhosa recorreu organização dos Estados Americanos, OEA sobre a situação do Brasil, para alertar sobre fraudes na apuração dos votos deste ano ..As declarações do Jurista  Modesto Carvalhosa, foram feitas ao jornal o Estadão.

Da redação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here