OUÇA: Comunidade pode acionar Cassilândia e pedir aprovação de estudantes.

Campo Grande(MS) – Caso a prefeitura não consiga transporte para os estudantes na rede municipal de ensino em Cassilândia, onde as aulas ainda não começara, por falta de transporte,  os estudantes podem receber aprovação mesmo sem ter  frequentado as aulas. A explicação é do Dr Venâncio Josiel dos Santos, presidente da comissão de defesa dos Direitos da criança e do adolescente, ele informa que a obrigação de transporte é da prefeitura ..

A prefeitura com orientação do MPE tentar realizar edital para contratar empresas para fazer o transporte. O pregão foi realizado na segunda feira dia 12  mas não houve interessados. Os clausulas e os preço por cada quilômetro rodado não atrai os vanzeiros de Cassilandia, e as aulas que deveriam ser iniciadas no dia 15 de fevereiro ainda não tem data . Venâncio considera que os alunos já estão prejudicados.

O Advogado orienta aos pais e alunos,  caso a prefeitura não consiga implantar o ano letivo por falta de Transporte, a comunidade  pode mover ação jurídica contra o executivo..A Rádiowebms ouviu Dr Venâncio Josiel dos Santos, presidente da comissão de defesa dos Direitos da criança e do adolescente.

João Flores Junior

Foto Divulgação.