OUÇA: Tem início a segunda etapa do Vale Universidade 2018

Campo Grande (MS)- O Vale Universidade iniciou nesta segunda-feira, dia 12, a etapa de entrevista e apresentação de documentos do processo seletivo 2018. Ao todo, 2.137 candidatos citados na lista de pré-habilitados passarão pela segunda etapa do certame entre os dias 12 e 27 de março.

Documentos pessoais, como RG, CPF e título de eleitor, e comprovantes de matrícula, de renda e de endereço estão entre os itens que devem ser apresentados.

Segundo a Secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre no Vale Universidade, o Estado paga até 70% do valor da mensalidade, cabendo ao acadêmico os 10% restantes.

SONORA

Criado por meio de lei em 2009, o Vale Universidade foi ampliado na gestão do governador Reinaldo Azambuja para atender mais alunos. Em 2018 o número de vagas aumentou de 1.500 para 2.000, dando mais oportunidade de acesso ao ensino superior. Todos os anos, o Governo beneficia 1.800 acadêmicos com o Vale Universidade e 200 com o Vale Universidade Indígena.

As vagas para novos estudantes são abertas conforme os bolsistas vão concluindo o curso. A lista com data e horário de apresentação, bem como a relação completa dos documentos pode ser conferida no endereço eletrônico www.sedhast.ms.gov.br