OUÇA: Veterinários devem se recadastrar no Programa de Erradicação de Brucelose e Tuberculose

Campo Grande (MS)- A Iagro Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) está convocando os médicos veterinários habilitados no Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT) para fazerem o seu recadastramento.

Conforme portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento, o preenchimento da ficha cadastral passa a ser obrigatório, e a Iagro caberá a fiscalização da infraestrutura e ambiente da sala de exames, materiais e todos os equipamentos para realização do diagnóstico de brucelose e tuberculose.

O gerente de inspeção e defesa sanitária animal da Iagro Rubens de Castro Rondon explica que a finalidade é atualizar todas as informações quanto aos profissionais que se dedicam ao Programa de erradicação da doença.

SONORA

Ele lembra que a participação dos profissionais é obrigatória e o não atendimento da convocação pode resultar em sanções.

SONORA

Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Defesa Sanitária Animal da Iagro pelo telefone (67) 3901-2704 ou no Serviço de Saúde Animal no (67) 3041-9395.