OUÇA: Governador lança 3ª Tecnofam – “Tecnologias e conhecimento para agricultura familiar”

Campo Grande (MS)- Considerado o maior evento de Mato Grosso do Sul voltado para a agricultura familiar, a Tecnofam 2018 “Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar’, foi lançada nesta terça-feira, dia 13, pelo governador Reinaldo Azambuja.

Durante a solenidade o governador Reinaldo Azambuja defendeu o uso de tecnologias para o fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul. Para Reinaldo Azambuja, é preciso organizar a cadeia produtiva do pequeno produtor para dar mais competitividade.

Sonora

Dados da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), vinculada à Casa Civil, demonstram que a agricultura familiar brasileira é responsável pela produção de mais de 50% dos alimentos da cesta básica nacional.

Mato Grosso do Sul, por sua vez, conta atualmente com cerca de 80 mil famílias de agricultores familiares. Dados do último Censo Agropecuário revelam que os principais alimentos produzidos pelos pequenos agricultores no Estado são mandioca (77%), café (68%) e feijão (56%).