OUÇA: MS sai na frente na construção de um currículo para a Educação Integral

Campo Grande (MS)- A Base Nacional Comum Curricular para a educação infantil e o ensino fundamental, homologada em 2017, determina que o referencial curricular precisa incorporar a Educação Integral de forma sistemática. A metodologia de ensino precisa determinar como ela deverá ser ministrada. Os professores precisam ser formados de forma que tenham as necessárias competências para promover de forma eficaz essa educação. E ainda que é preciso um sistema de monitoramento para verificar se os resultados foram alcançados.

E justamente para buscar o alinhamento com essa determinação que a Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com o Instituto Ayrton Senna e a Undime/MS, realiza nesta quarta-feira, dia 14, o Seminário “Regime de Colaboração: fortalecendo as competências socioemocionais dos estudantes de Mato Grosso do Sul”.

Segundo Hélio Daher, superintende de Políticas para a Educação da Secretaria o evento tem como foco a construção do currículo de Mato Grosso do Sul e o entendimento de Educação Integral e as evidências do impacto do desenvolvimento socioemocional na aprendizagem dos estudantes.

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O superintendente detalhou a programação.

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O seminário contará ainda com a participação da secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta e da presidente da Undime/MS Kalícia de Brito França. Após o seminário, que acontece das 13h às 16h, no auditório da Assomasul, estão previstos para os meses de março e abril workshops com laboratórios sobre os temas relacionados.

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