OUÇA: Concurso sobre o leite premiará alunos e professores de escolas estaduais

Campo Grande (MS)- As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul já podem se inscrevem no concurso de desenho e redação promovido pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado, junto com a Semagro e pela Secretaria de Educação.

A ideia , segundo o zootecnista e gestor de desenvolvimento rural  da Semagro Orlando Serrou Camy Filho, é estimular o interesse dos alunos pela pesquisa, reflexão, produção e divulgação de conhecimentos sobre hábitos alimentares saudáveis, fortalecendo a importância do leite na alimentação e destacar a relevância do leite na economia do Estado.

Sonora

Tendo como tema a importância do leite e seus derivados na vida humana e como esses alimentos contribuem para a saúde das crianças, o concurso alusivo ao Dia Mundial do Leite, premiará estudantes de escolas do ensino fundamental que serão divididos em dois grupos. O Grupo 1, formado por estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental trabalhará o tema  “Leite: carinho que alimenta”, e o Grupo 2, formado por alunos do 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental trabalhará o tema : “Leite: alimento para vida”.

Sonora

Estudantes matriculados do 1º ao 3º ano do ensino fundamental concorrem aos seguintes prêmios: 1º lugar: 01 (um) vídeo game, 2º lugar: 01 (um) tablet , 3º lugar: 01 (uma) bicicleta. Já os estudantes matriculados do 4º ao 5º do ensino fundamental concorrem no 1º lugar : 01 (um) vídeo game, 2º lugar: 01 (um) tablet e 3º lugar: 01 (um) smarthphone. O professor dos primeiros colocados das duas categorias receberá um laptop. As escolas interessadas em participar do Concurso deverão acessar o site do Silems (www.silems.com.br. É livre o número estudantes concorrentes por escola.