OUÇA: Tráfico e contrabando causam mortes de 60 mil pessoas e prejuízo de R$ 100 bilhões.

Campo Grande(MS) – Os deputados estaduais lamentaram, durante sessão de quinta-feira (15/3), a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), baleada na cabeça em seu carro  na noite de quarta feira  no Rio de Janeiro. Sua assessora ficou ferida e o motorista,  Anderson Pedro Gomes também morreu. Com indícios de execução, o crime chocou o país. Cabo Almi (PT) foi o primeiro a demonstrar sua indignação.  E disse que  o Código Penal precisa ser alterado, os culpados severamente punidos e a Justiça precisa funcionar.

O ex  secretario de Justiça e Segurança Pública, Jose Carlos Barbosa voltou a destacar que a violência no Rio acontece com o apoio de armas e drogas que entram pela fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia  e Paraguai que   abastecem  a comunidade bandida do Rio. Babosa disse ainda  da falta de investimentos nas unidades do Exercito no Estado.Em 20 meses  em que ocupou a pasta da  Segurança Publica, o  deputado reafirma que  narcotráfico da fronteira sustenta o crime no Rio de Janeiro…

Para Barbosinha, a situação fica cada vez pior por falta de investimento nas policias rodoviária Federal , Estadual e Federal e os prejuízos são de  bilhões de Reais aso  cofres Públicos.

João Flores Junior

Foto Divulgação.