OUÇA: Cidadão critica Justiça Eleitoral sobre regularização de Título em 9 de maio.

Campo Grande(MS) – Depois e fazer ampla campana para a confecção  de biometria  de todos os eleitores de Campo Grande, que terminou no dia 18 de Março, quase  150 mil eleitores deixaram para fazer a documentação no fim de semana. Intenso movimento foi registrado na sede do Centro Cultural No sábado.  O que  muita gente não sabia , é que quem perdeu o prazo e teve o  título cancelado, tem até o dia 9 de maio para regularizar a situação e votar normalmente nas próximas eleições.

A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  esclarece ainda que é falsa a mensagem que circula pela internet afirmando que a multa para quem não fizesse  a biometria seria de  R$ 150, e que haverá o cancelamento de documentos como CPF,  e demais documentos.

A Rádiow

Fluxo de pessoas atingiu 90% dos eleitores.

A Radiowebms, acompanhou parte do trabalho de biometria neste domingo(18/03) . O caminhoneiro Edmilson que mora no Santa Emília  chegou as cinco e meia da manhã para fazer o documento e  não sabia da informação.  Antônio Marcos, do Bairro Pacaembu disse que se soubesse da informação não iria fazer o biometria.

Outra eleitor Rivaldo Vondoura do Caiobá madrugou no centro de Campo e se soubesse do prozo também não faria o sistema biométrico .Fabio Ribeiro dos Santos disse que não teve tempo e usou o domingo para fazer o documento, mesmo sabendo do prazo. O Aposentado e vendedor  ambulante, Deco dos Santos  criticou a justiça Eleitoral porque não avisou a comunidade  sobre o prazo para regularizar o documento até maio .A diretora Geral da Justiça Eleitoral, Letânia Ferraz de Brito Coutinho, informa que o prazo era de conhecimento e reafirma que, quem não fez a biometria já está com o titulo eleitoral cancelado. De acordo com Letânia Ferraz de Brito Coutinho, a campanha atingiu 90% do eleitoral de Campo Grande.

João Flores Junior

Fotos RW.