OUÇA: Nova ETE garante qualidade de vida e mais água Potável em Maracaju.

Campo Grande(MS) – O governo  realiza   obra ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Maracaju, trata se de  nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), que terá capacidade para tratar 50 litros de esgotos por segundo, duas estações elevatórias, redes coletoras.  O investimento é de R$ 7 milhões, e  800 mil  entre recursos do Governo Federal e da Sanesul.  Com o novo empreendimento, a  previsão é de que a população de Maracaju seja atendida com esgotamento sanitário pelos próximos 20 anos.

O Governo do Estado, através da Sanesul, também  realiza  obras para melhorar o abastecimento de água na cidade.  Com investimento de  R$ 1  milhão e  7700 mil na  urbanização da área dos poços e centros de preservação, além da contratação de empresa para elaboração de projeto de engenharia para ampliação do sistema de abastecimento como um todo. O secretario de Obras de Maracaju Tiago Caminha informa. A Estação de Tratamento e esgoto tem estrutura de primeiro Mundo

De acordo com Tiago Caminha a estação de tratamento de esgoto de Maracaju quando pronta deverá atender 12 mil ligações. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.