OUÇA:Banco de Sangue da Santa Casa está fechado para reformas; Doadores podem se dirigir ao Hemosul

Campo Grande (MS)- Os doadores de sangue que normalmente procuram o Banco de Sangue da Santa Casa de Campo Grande para fazer suas doações terão que se dirigir ao Hemosul Coordenador na Avenida Fernando Correa da Costa. O prédio, na rua Eduardo Santos Pereira está temporariamente fechado para reformas estruturais e da parte elétrica. A assessora de imprensa da Rede Hemosul, Maira Franchesch explica que ainda não há uma previsão para o término das obras.

Sonora

O Hemosul Coordenador, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, Centro, atende de segunda a sexta no horário das 7h às 17h, e sábado das 7h às 12h. Já o Hospital Regional, fica na rua Engenheiro Lutherio Lopes, 36, Aero Rancho, e funciona de segunda à Sexta das 7h às 12h.

No interior os pontos de coleta estão em Dourados, Ponta Porã e Paranaíba. Informações sobre as unidades de coleta de Mato Grosso do Sul e horários de atendimento estão disponíveis no site www.hemosul.ms.gov.br.

Para doar sangue é preciso seguir algumas regras: estar munido com documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista. Ter entre 16 e 69 anos, pesar 55 kg ou mais, e estar bem alimentado para doar sangue.