OUÇA: Voz do Brasil perde obrigatoriedade de horário nas comercias e comunitárias.

Campo Grande(MS) – Com a medida que ainda é obrigatória, o programa a Voz do Brasil é apresentado de segunda a sexta feira das 19 as 20 horas em rede nacional. A proposta pode abrir chances para terminar com o noticioso. Com a medida,  as rádios comerciais e as comunitárias ficam livres da obrigatoriedade de cumprir o horário e podem fazer a apresentação do programa ás 19h00,m 20h00 e 21h00. O senado ainda deu mais um prazo, o de   22 horas, que não foi aceito pela câmara dos deputados. Os deputados Maria do Rosário do PT e Miro Teixeira foram contra a mudança..

A Voz do Brasil foi criada na gestão do ex presidente Getúlio Vargas, a Voz do Brasil tem a duração de  60 minutos e hoje é retransmitida sempre as 19 horas. O programa deixou de ser apresentado em horário habitual somente durante os jogos da copa do Mundo. Agora a mudança é definitiva e outras mudanças serão feitas  pelo governo sem passar pelo Congresso Nacional. O líder do PDT, André  Figueredo disse que houve avanços.

As Rádios Educativas continuam obrigadas a veicular a voz do Brasil ás  19h00 horas,  já as emissoras do  Legislativos podem  apresentar até as  21 horas  por causa da cobertura das votações. Paulo Toni Carmago, presidente da ABERT Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão, informa  que o ouvinte terá o direito de escolha e cada radio poderá escolher o horário que preferir.

O projeto original da então deputada Perpétua Almeida do PC do B é de  2003 e queria obrigar a Tv a transmitir a voz do Brasil, o projeto não vingou e resultou na flexibilização em horários para as rádios, o projeto segue agora para a sanção presidencial.  Com Informações da Agência Brasil

Da redação