OUÇA: Advogada investigada realiza concurso, e cria meios para continuar no cargo.

Campo Grande(MS) – Mais de 450 candidatos se inscreveram para o concurso de provas e títulos e 132  concorrem a uma vaga para cargo de Procurador do instituto de Previdência da Prefeitura de  Maracaju.

O edital com o anuncio do concurso foi publicado no dia 23 de Fevereiro deste ano e o certame aconteceu no último domingo dia 18 de Março na cidade de Maracaju. O Mais estranho é que a própria presidente do Prevmmar a advogada especialista em Direito Previdenciário, Roseli Bauer também participou do certame.

Ela está no PREVMMAR há 5 anos, quase 6, consecutivos. Roseli Bauer é a responsável direta pela contratação da BANCA que promoveu o concurso, a VALE CONSULTORIA E ASSESSORIA LTDA – ME. 

Além disso, Roseli é investigada pelo Ministério Público de Maracaju por uso indevido de diárias no Previmmar, se condenada poderá sofrer processo por improbidade administrativa.  Uma das candidatas, que participou do concurso soube do “comportamento” de Bauer ao ler as denúncias no site O cidadãoAlerta. Sem dizer o nome, candidata que não reside  em Maracaju ficou indignada com a atitude da presidente da Prevmmar. E denuncia que ela não poderia participar do certame.

 

A candidata desconfiou do nível de conteúdo aplicado na prova para a vaga de procurador e estranha, excesso de coincidências na prova de títulos, envolvendo a atual presidente da Prevmmar. E tudo esta “arquitetado” para que Bauer continue a presidir o Instituto de Previdência de Maracaju.

 

A Rádiowebms tentou ouvir as explicações da presidente da Prevmmar Roseli Bauer.. mas ela não quis responder, disse que não teria tempo para responder “quaisquer” perguntas.

A redação da Rádiowebms recebeu informação de outros candidatos que irão pedir anulação do certame no Ministério Público ou receber o dinheiro de volta.

 

João Flores Junior

Foto Rede Social.