Governo abre seleção de artistas e grupos para Festival de Inverno de Bonito

Campo Grande (MS)- A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abriu nesta terça-feira (20) as inscrições para a seleção de artistas e grupos das áreas de artes cênicas, música e audiovisual, que desejam se apresentar no tão aguardado FIB (Festival de Inverno de Bonito), que ocorre de 26 a 29 de julho em Bonito, a 300 km de Campo Grande.

Podem se inscrever artistas, grupos ou coletivos residentes no Estado, que atuam de forma comprovada de, no mínimo, dois anos nas áreas de artes cênicas, música e audiovisual.

Serão selecionados seis espetáculos de artes cênicas, dois de circo, dois espetáculos de teatro e dois espetáculos de dança, para apresentação ao ar livre. Cada espetáculo terá uma apresentação.

Para a música serão selecionados cinco shows, três para o palco da Praça da Liberdade e dois para o palco do CMU (Centro de Múltiplo Uso).

Já no audiovisual serão seis filmes curtas-metragens, com tempo de duração de até 20 minutos cada. Dos gêneros: ficção, documentário, animação ou experimental. Três filmes médias metragens de 20 minutos a 55 minutos ou longas metragens a partir de 55 minutos. Gênero livre.

Caso o número de selecionados seja inferior ao previsto, a Fundação poderá convidar outras atrações para participarem do FIB/2018. Os artistas, grupos e ou coletivos poderão se inscrever como pessoas física e jurídica.

Além disso, cada artista, grupo ou coletivo poderá inscrever somente uma proposta de apresentação.

As inscrições estão abertas de 20 de março a 4 de maio de 2018 e deverão ser realizadas, somente através dos Correios por meio de Sedex, enviado para a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul Gerência de Desenvolvimento e Difusão de Programas Culturais, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 4º andar, Memorial da Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho Campo Grande – MS. CEP 79.002-820.

O resultado na seleção sai no dia 21 de maio. O período de recurso será de 22 a 28 de maio de 2018. Outras informações sobre documentações a serem entregues podem ser encontradas no Diário Oficial do Estado da página 5 a 10.