OUÇA: No aniversário de 80 anos, Guia Lopes recebe R$ 9 milhões em investimentos

Campo Grande (MS)- Nesta segunda-feira (19), o município de Guia Lopes da Laguna completa 80 anos e recebe do Governo do Estado R$ 9 milhões em volume de recursos estaduais. No município, o governador Reinaldo Azambuja autorizou obras de pavimentação e drenagem, construção de ponte e assinou termo de compromisso para edificação de monumento em homenagem a José Francisco Lopes – o herói do Exército Brasileiro na Guerra do Paraguai que guiou as tropas brasileiras durante a Retirada da Laguna. Durante a visita Reinaldo disse da sua satisfação em entregar essas obras que demonstram o compromisso do governo e a importância das parcerias com os municípios.

Sonora

O prefeito de Guia Lopes Jair Scarpini destacou que em 80 anos Guia Lopes nunca tinha recebido um recapeamento como este nas vias.

Sonora

O governador ainda verificou pessoalmente a obra de construção da ponte de concreto armado sobre o rio Santo Antônio que deve ficar pronta em 60 dias. A ponte substitui a construída pela gestão anterior, mas que desabou em efeito dominó, em janeiro de 2016, isolando regiões de produção agropecuária de Guia Lopes da Laguna, incluindo os assentamentos Rio Feio e Retirada da Laguna. Além de facilitar escoamento da produção e acesso a Antônio João, a nova ponte irá facilitar o acesso dos estudantes da área rural às escolas urbanas. Hoje, eles são obrigados a fazer um desvio com mais de 20 quilômetros de distância.

A estrutura de 80 metros sobre o rio Santo Antônio é uma das 94 pontes projetadas e em construção pelo governo do Estado em 39 municípios, 50 das quais já entregues pelo governador Reinaldo Azambuja.