OUÇA: Nova ponte sobre o rio Santo Antônio deve ser entregue em 90 dias

Campo Grande (MS)- A nova ponte de concreto, em construção pelo governo do Estado sobre o rio Santo Antônio, em Guia Lopes da Laguna – deve ser entregue à população em até 90 dias. O anúncio foi feito pelo Governador Reinaldo Azambuja nesta segunda-feira, dia 19, durante as comemorações de aniversário de 80 anos da cidade.

Construída em substituição a estrutura entregue pelo governo anterior e que desabou em efeito dominó, em janeiro de 2016 – a ponte está praticamente concluída e há duas semanas passou em um grande teste. Seus pilares e as cabeceiras suportaram a forte correnteza do rio, que subiu mais de quatro metros na região devido a um temporal.

Sonora

Com previsão de ser finalizada em abril, a ponte do Santo Antônio é um exemplo da nova concepção de engenharia adotada pelo atual governo, que prima pela qualidade técnica de suas obras, em especial de infraestrutura. Reinaldo ressaltou a importância do planejamento para que as entregas tenham eficiência.

Sonora

Somente em pontes, o Governo do Estado investe R$ 8,9 milhões em Guia Lopes da Laguna. Três estruturas de concreto – uma segunda sobre o rio Santo Antônio e outras duas sobre o rio Santa Tereza e Córrego Desbancado – já foram entregues por Reinaldo Azambuja.