OUÇA: UCDB reafirma parceriaS para implantação de projetos tecnológicos inovadores no MS

Cleber Borba representante da Certi de S. Catarina.

Campo Grande(MS) – Santa Catarina,  é  o  maior polo de tecnologia de  inovação do Brasil, foi o tema discutido na 1ª Semana de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Católica Dom Bosco,  realizada de 19  a   21 de março, no anfiteatro da  Biblioteca da UCDB . O coordenador de projetos da Fundação Certi, Cleber Borba destacou a “A participação das Universidades como incremento à inovação e ao empreendedorismo – Programa Sinapse de Inovação”. Também  aconteceu a mesa-redonda sobre “Parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras de empresas – As novas fronteiras da inovação”.

O Reitor da UCDB, Padre Ricardo Carlos, disse do  papel das universidades no crescente mercado da  tecnologia.

Outro tema do encontro foi o processo de incubação,  como ferramenta para a inovação do empreendedorismo” e  “Os desafios dos ambientes de inovação”. A direção da Católica conta com uma incubadora permanente  com os principais segmentos econômicos e sociais ..

O último tema da primeira semana de inovação e empreendedorismo foi  é a Proteção intelectual como indicador de desenvolvimento econômico, social e tecnológico”.

Participaram da 1ª Semana de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Católica Dom Bosco representante da prefeitura de Campo Grande, Paulo Fernando Garcia, o Reitor da Universidade Estadual de MS, Fábio Edir dos Santos Costa, e os Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Marcelo Espinola Carvalho, de Graduação, Rubia Renata Marques, e de Desenvolvimento Institucional,  Gillianno Mazzetto. Também gestores, coordenadores e equipe técnica das incubadoras de empresas e dos núcleos de inovação tecnológica, além de acadêmicos e professores. Ouça a reportagem da Rádiowebms

João Flores Junior

Fotos Divulgação.