OUÇA: Reinaldo diz que blindagem na fronteira depende de vontade política.

Campo Grande(MS) – O próximo presidente da República terá que fechar as fronteiras entre Brasil e Paraguai como forma de combater o contrabando de cigarro e crimes correlatos. Isto é o que sugere resultado da pesquisa do Datafolha, realizada entre 5 e 8 de fevereiro de 2018, e publicada no site da revista Exame. De acordo com a Exame, o investimento em segurança pode ser fator determinante nas eleições, já que 86% dos entrevistados não votariam em candidato que recusasse combater o contrabando e acreditam que tal delito fomenta o tráfico, sendo os dois dos principais problemas enfrentados, por exemplo, pelo Rio de Janeiro, onde há intervenção militar.

A segurança na fronteira do Mato Grosso do Sul com a Bolívia e o Paraguai é tratada pelo governo do Estado desde  2015. O governador Reinaldo Azambuja  destacou reportagem da revista Exame que em pesquisa informa que 60%  da população quer a blindagem da área de fronteira..

Reinaldo mais uma vez cobrou ação do governo Federal. As declarações do governador Reinaldo Azambuja foram feitas na governadoria na manhã de quarta feira em solenidade pública. Ouça a reportagem da Rádiowebms

Da redação

Foto Francisco Ribeiro/ Subcom