OUÇA: Deputados aprovam mudanças na lei de promoção da Policia civil.

Campo Grande(MS) – Delegados, investigadores e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis em Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), Giancarlo Corrêa Miranda, estiveram na  Assembleia Legislativa, na  quinta-feira (22), pedir a votação do  projeto que trata sobre as promoções dos servidores da polícia em segunda votação . O pedido foi aceito pelos deputados e a matéria foi aprovada com 15 votos a favor e nenhum contrário.

O ex Secretario de Justiça e Segurança Pública e deputado Estadual José Carlos Barbosa, destacou as emendas aditivas e modificativas contidas no projeto. Barbosa detalhou ainda o paragrafo  único do projeto de lei

Na sessão de quarta feira  foi aprovado, em primeira discussão, um projeto de lei complementar que altera a redação de dispositivos da Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado. As mudanças dizem respeito às regras para promoção dos servidores.  José Carlos Barbosa (PSB) explicou que, dentre as mudanças, está a readequação do tempo para promoção do policial .Conforme a lei original, o prazo mínimo era de dois anos e, com a alteração, passa para cinco anos. Apesar do aumento, a promoção se torna automática. Outra emenda está relacionada aos delegados de classe especial. Quando  chegavam ao patamar eles não poderiam atuar como titulares e ficavam restritos aos serviços administrativos. A proposta aprovada por unanimidade por 15 votos  seguirá para sanção do governador.

Da redação

Foto Divulgação.