OUÇA: Edital de concurso para policiais, está assinado e vai para publicação.

Campo Grande(MS) –  Reinaldo Azambuja assinou nesta terça-feira, dia 27, o edital para o concurso que abre 400 vagas para Polícia Militar e 250 para Bombeiros Militar. Com a assinatura o governador cumpre o compromisso assumido com a categoria. Para o Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, isso só foi possível porque este é um governo que trabalha com planejamento.

Para o quadro da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul serão abertas 450, das quais 388 são para soldados, 50 para oficiais combatentes e 12 para oficiais médicos. O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, que também participou de solenidade de assinatura destacou não só a importância da realização de mais este concurso, mas também o processo de valorização da categoria.

Presente também na assinatura o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar Coronel Joilson Alves do Amaral destacou os avanços da conquistados pela categoria na gestão Reinaldo Azambuja que refletem no bom atendimento para a população sul-mato-grossense.

Para o Corpo de Bombeiros Militar serão abertas 200 vagas. Dentre elas estão as vagas para médicos e também para especialistas em diversas áreas.Para ingresso na Polícia Militar como soldado a exigência é o nível médio, como oficiais será exigido o curso de direito e de medicina para médicos.Já para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar segue a mesma legislação. Nível médio para soldados, nível superior para oficiais, curso de direito para combatentes e áreas específicas para especialistas e médicos.

Da redação

Foto Divulgação.