Grupo que entregaria equipamento para preso do PED é preso pela policia.

Campo Grande(MS) – A Força Tática da Polícia Militar prendeu uma quadrilha que usava drones (veículos aéreos não tripulados – Vants) para lançar celulares no pátio da Penitenciária Estadual de Dourados. Emanuel Martins dos Santos, de 25 anos, Elberth Júnior Romero, 23, e Everton André de Araújo, 22, foram flagrados com quatro drones, celulares, carregadores e munições de arma de fogo. Eles respondem pelo delito de “favorecimento real”.

Conforme apurado, uma equipe de policiais que fazia rondas nas proximidades da unidade prisional, na madrugada desta quinta feira(29/03) quando verificou  suspeito da atitude dos ocupantes de um veículo Gol branco, e decidiram abordá-los. Durante vistoria, foi encontrada uma maleta com um drone. O grupo relatou que havia acabado de sobrevoar o presídio e deixado  uma mochila no

Acusados devem explicar que receberia equipamento no PED.

local.  Na  casa de Everton  foram apreendidos mais três drones, dois carregadores universais, 16 carregadores, 13 fones de ouvido, 14 munições calibre 9 milímetros, uma munição de fuzil 762, cinco celulares, três baterias e dois coletes à prova de bala.Também foram encontradas placas de celulares e peças para manutenção dos drones. A suspeita é de que o grupo tenha sido responsável por outros sobrevoos ocorridos na PED, inclusive para repasse de drogas. Com informações do Dourados News.

Foto; Osvaldo Duarte; Douradosnews.