Bandidos mortos pela PM tinham 15 e 18 anos e grande ficha criminal.

Campo Grande(MS) –  Um dos mortos depois de confronto com a Policia Militar na quinta feira (29/03) no bairro Santa Emília em Campo Grande é Gabriel Cesar Viana Ribeiro, 18 anos. O Outro morto tinha 15 anos. O policial Marcos Pollet, coronel do BP Choque, Batalhão de Choque da PM em entrevista coletiva concedida na manhã de sexta feira, confirmou que os envolvidos estavam cometendo crimes em alguns bairros da região com motocicleta furtada e  com usos  de revolveres.

E que os suspeitos tinham várias passagens infracionais por furtos e roubos. Em setembro de 2017, quando Gabriel ainda era adolescente, a dupla agia em bairros da Capital. Antes da perseguição e confronto, Gabriel e o adolescente haviam realizado roubo nos bairros Jardim Aeroporto, Nova Campo Grande e no São Conrado, onde eles teriam agredido uma idosa com um soco durante roubo.

Cinco equipes da Polícia Militar participaram da ação, sendo duas do BPChoque. Eles foram socorridos, nas unidades de saúde, as armas dos suspeitos, revolveres calibres .32 e .38 estão apreendidas.

Os dois suspeitos foram baleados em confronto com a PM na tarde de  quinta-feira, na região do Córrego Lagoa, no Bairro Santa Emília. Eles foram socorridos e morreram no Hospital Regional de Campo Grande.

Na terça-feira (27) os suspeitos furtaram uma moto no Bairro Aquarius, bairro ao lado do Santa Emília, e passaram a assaltar pessoas na rua usando o veículo.  E as  14 horas desta quinta-feira (29), os dois foram localizados e fugiram ao avistar o carro da Policia. Na Avenida Lúdio Martins Coelho, a dupla abandonou a motocicleta e correu em direção ao córrego, momento em que trocaram tiros com os militares. Feridos, os autores entraram no córrego onde ficaram escondidos.

Da Redação

Foto Divulgação.