OUÇA: Cidadão de Esposa distribuem 5 mil ovos de chocolate para crianças em Três Lagoas.

Campo Grande(MS) – Há 24 anos, o jornalista Luiz Correa da Silveira Filho, 65 anos, e sua esposa Elzi Terezinha Garcia Correa, arrecadam ovos de Páscoa e distribuem para crianças de bairros carentes, em Três Lagoas. Foram cinco mil ovos de chocolate,  distribuídos há dez dias e fazendo a alegria dos pequenos. A solidariedade começou  em 19 90 e atendia  dezenas de crianças. Com o passar dos anos, a festa se tornou tradição e muitas pessoas que conhecem o trabalho fazem doações. E Hoje a família de Luíz atende milhares de pessoas.

Luiz disse a Rádiowebms que teve uma infância foi pobre, mas nunca triste ou sofrida, filho de  barbeiro  e com 11 irmãos, o pai dele não conseguiu dinheiro para comprar presentes para todos somente para quatro. A mãe orientou a todos a colocar os sapatos perto da cama na esperança de que no outro dia, todos receberiam a visita do papai Noel. Mas não foi o que aconteceu. Luiz, ao perceber que papai Noel  não apareceu ficou triste. E queria respostas. Foi quando a mãe dele disse que o pai, estava chorando em baixo de um pé de Jaboticaba..Depois daquela data, Luiz Correa da Silveira Filho fez um juramento de que iria presentear as crianças na pascoa e no Natal.

Segundo o jornalista, a primeira vez que recebeu uma doação, feita pela então primeira-dama do município, de 100 ovos de Páscoa, ele chorou muito. A partir de então, campanha passou a ser ganhar reconhecimento e as doações aumentam a cada ano, feitas por diversas pessoas da comunidade, autoridades e políticos. A distribuição  conta com  15 voluntários, além de Luiz e a esposa, que percorrem os bairros entregando os chocolates. Luiz disse ainda que teve ajuda do médium Chico Xavier

Além da distribuição dos chocolates, o evento contou  com palestra e apresentação do Coral Espírita Vozes da Fraternidade José Xavier.  Aberta ao público, no Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus, na rua Allan Kardec, Vila Haro. Quem tiver interesse em doar,  brinquedos, novos ou usados, e roupas  para serem distribuídos no Dia das Crianças e Natal, pode entrar em contato com Luiz, através do telefone (67) 3521-0808.

Da redação

Foto. Divulgação