OUÇA: FUNESP Busca por acervo para compor o Memorial do Estádio Belmar Fidalgo.

Campo Grande(MS) – A informação é do diretor presidente da  Fundação Municipal de Esportes da prefeitura de Campo Grande, FUNESP, Rodrigo Terra, em depoimento concedido a Rádiowebms, ele  detalhou projeto esportivo pioneiro para preservar a memória do então Estádio Belmar Fidalgo que teve grande importância no então Mato Grosso..

O projeto Pioneiro ganha força por causa da realização da copa do Mundo de Futebol na Rússia. A Funesp começa a fazer a coleta de material para compor o acervo na História do Estádio Belmar  Fidalgo. Rodrigo Terra pede colaboração dos torcedores.

Terra disse ainda que peças do Estado de Mato Grosso, podem ser incorporados a memória do Belmar; A  arena era usada ainda para a prática do atletismo na década de 1970

A Rádiowebms falou com o presidente da fundação Municipal de Esportes da prefeitura de Campo Grande, Rodrigo Terra, O memorial do Estádio Belmar Fidalgo será inaugurado no período da copa do Mundo, talvez na primeira partida da seleção brasileira no Mundial de Futebol.

João Flores Junior

Foto Divulgação.