OUÇA: IMOL sem equipamento atrasa necropsia, aparelho novo chega em 15 dias.

Campo Grande(MS) –  deputado  Cabo Almi (PT) ocupou a tribuna da Casa de Leis na sessão ordinária de terça  feira para fazer um apelo ao Governo em relação ao equipamento de Raio-X do Instituto Médico e Odontológico Legal (Imol). De acordo com o deputado, um  rapaz foi assassinado na manhã da última quinta-feira (29/3) e só será enterrado na segunda feira  porque o aparelho de Raio-X do Imol de Campo Grande está quebrado e o corpo teve que ir para a unidade  de Dourados e  só depois foi liberado.

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), 1º vice-presidente da Casa de Leis, também relatou fatos que envolviam o Imol. E que  Muitas famílias de várias partes do Estado reclamam  situação, em que as vezes demora 24 horas ou mais para um corpo ser liberado. O governador está vendo a possibilidade de contratar um médico perito para resolver a questão. Isso é uma ofensa à sociedade”, destacou Onevan.

O outro lado, o  secretário de Justiça e Segurança Pública, SEJUSP,  Antônio Carlos Videira, reconhece o problema  que não de trata de um aparelho de Raio X.

Videira explica que todo o  trabalho de necropsia modera e que,  todo o esforço é feito para evitar que a policia tenha de fazer exumação. Os  cadáveres que estão no IMOL, serão liberados para sepultamento na medida do possível. O secretario de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira,  informa que o  problema será solucionado em 15 dias.

Da redação

Foto Divulgação.