OUÇA: Na Expogrande, Agraer levará unidade móvel para atendimento do CAR

Campo Grande (MS)- A Agraer/MS também estará na Expogrande, até o próximo dia 15 de abril, com a unidade móvel da instituição para fazer a inscrição dos agricultores familiares no CAR – Cadastro Ambiental Rural.

O atendimento do CAR dentro da Expogrande será disponibilizado apenas para produtores com até quatro módulos fiscais, o que o caracteriza como agricultor familiar. Segundo a coordenadora do Projeto CAR Fundo Amazônia Thaís Azambuja Caramori quem não tiver com a propriedade inscrita no CAR não poderá acessar financiamento rural, nem solicitar licença ambiental, nem fazer qualquer negociação com a terra.

SONORA

O objetivo do atendimento móvel da Agraer é informar, orientar e prestar serviço no âmbito da agricultura tais como: atendimento dentro do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), emissão de DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf, serviços topográficos – perícias judiciais, vistorias de ocupação dos assentamentos e georeferrenciamento das áreas dos assentamentos pertencentes ao Estado para entrega de títulos, demarcações e até suporte em treinamentos e cursos de campo.

A tradicional feira agropecuária de Campo Grande, a Expogrande completa  80 anos de existência em 2018.  Ao todo, serão dez dias com uma programação repleta de shows, leilões e serviços voltado ao agronegócio dentro do Parque de Exposições Laucídio Coelho.