OUÇA: Reinaldo Azambuja quer blindagem federal nas fronteiras do sul e centro-oeste do País

Campo Grande (MS)- Nesta quarta-feira (4.4), ao tomar posse da presidência do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) – bloco econômico formado pelos estados de MS, PR, SC e RS, o governador sul-mato-grossense Reinaldo Azambuja ressaltou que o fortalecimento da segurança pública nas fronteiras é uma necessidade nacional. Reinaldo convocou os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para compor uma frente nacional em busca da blindagem federal nas divisas territoriais do País.

SONORA

O governador voltou a cobrar do Governo Federal a instalação de núcleos de inteligência de fronteira e criticou a demora da União na efetivação de mecanismos que integrem os estados do País.

SONORA

Também participaram do encontro do Codesul, o primeiro de 2018, representantes dos estados membros e os secretários de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, de Mato Grosso do sul; e a subsecretária de Políticas Públicas Para Mulheres de MS, Luciana Azambuja.