OUÇA: Reinaldo diz que greve de administrativos da Educação e politica e anuncia justiça.

Campo Grande(MS) – Mais de seis mil servidores de áreas administrativas e manutenção  de todas as escolas públicas  estaduais deixam as atividades a partir desta terça feira, em greve por tempo indeterminada aprovada depois de assembleia dos professores na sexta feira da semana passada. A greve é por causa do não, repasse de R$ 200 de abono criado pelo governo em 2016 e que deveria ter sido incorporado no vencimento dos trabalhadores do setor administrativo, como merendeiras, cozinheiras, zeladores que fazem parte da equipe de apoio na realização das aulas. Jaime Teixeira presidente da FETEMS, detalha que a categoria recebe menos que um salário mínimo.

Teixeira disse que hoje existem servidores com 30 anos de trabalha que recebe, R$ 1.mil e 300 Reais. O estado, explica que não pode conceder a incorporação por causa da lei eleitoral. A categoria quer repasse imediata e a greve vai prejudicar o funcionamento das escolas..Jaime disse que o estado pode conceder o reajuste De acordo com Jaime Teixeira, presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação, a greve deve ser feita até o dia 30 de abril.

O Outro lado;O governador Reinaldo Azambuja disse a Rádiowebms que a movimentação da direção a Fetems é politica e explica porque. O Estado vai adotar medidas para que a aula na rede estadual não seja prejudicada. As declarações do governador Reinaldo Azambuja foram feitas na tarde se segunda feira no centro de convenções no parque dos Poderes quando participou de solenidade de mérito aos servidores estaduais.

João Flores Junior

Foto Rádiowebms.