OUÇA: Seis pessoas se recusaram a doar medula e deixaram seis óbitos no Brasil.

Campo Grande(MS) – Em nome do Instituto Sangue Bom, o diretor-presidente Carlos Rezende,  o  Professor Carlão,  denunciou na  tribuna  durante sessão de  terça-feira na Assembleia Legislativa, onde fez  apelo por mais doações de sangue, medula óssea e órgãos. Em 2017, a entidade  constatou que  seis pessoas de Mato Grosso do Sul que foram diagnosticadas compatíveis para doação de medula óssea, e se recusaram a passar pelo procedimento. As chances de compatibilidade são de um em cada 100 mil pessoas.

O cadastro para participar do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) é voluntário. Basta apenas a coleta de  cinco ml de sangue e o preenchimento do cadastro no Hemocentro de sua cidade. Aos doadores de sangue, cada bolsa doada é capaz de salvar quatro vidas. O professor é um transplantado e anuncia atividades para o fim de semana, na  ação Inspira Banco do Brasil,

E no domingo acontece a  3ª Corrida/Caminhada  em Campo Grande. O valor arrecadado será doado a quatro instituições beneficentes Hospital  Nosso Lar, Hospital Alfredo Abrão, Hospital Amaral Carvalho e Asilo São João Bosco. O preço da corrida é de R$ 50,00 por pessoa.   Para ser um doador saiba os critérios pelo site do Instituto pelo www.institutosanguebom.com.br.

Da redação

Foto Victor Chileno.