Policia apreende e incinera 7 toneladas de alimento improprio para consumo.

CAMPO GRANDE (MS) – Entre os dias 02 e 06 de Abril de 2018 a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo – DECON participou de ação conjunta com IAGRO, VIGILANCIA SANITÁRIA Estadual e Municipal na fiscalização em Açougues e Supermercados de varejo de  Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso/MS. A meta da  ação foi a prevenção e repressão à comercialização de produtos impróprios para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária.

A medida  levou a destruição de sete toneladas de mercadorias de origem animal, vegetal e perecíveis em geral que apresentavam irregularidades, como armazenamento inadequado, temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, ausência de registro de inspeção sanitária, abate clandestino, dentre outras infrações.

Foram registrados 17 (dezessete) boletins de ocorrência prosseguimento das investigações. Outras ações conjuntas serão desenvolvidas no decorrer do ano. Com informações da assessoria de Imprensa da Policia Civil.

Da redação

Foto Divulgação,