OUÇA: Caravana terá mais de 160 mil procedimentos médicos com estudantes.

Campo Grande(MS) – A deputada Mara Caseiro,  em pronunciamento na sessão ordinária de quinta feira na  Assembleia Legislativa, destacou que o programa Caravana da Saúde deve promover mais  de 166 mil procedimentos aos alunos da rede Estadual de ensino e a população no programa neste ano. O Estado sabe que  20% do baixo rendimento escolar do aluno  da rede pública,  acontece por causa da  visão ou audição. E que o problema  causa ainda a  repetência e evasão escolar.  A  Caravana vai atender, até junho, 42 mil     na capita. O deputado Herculano Borges, no aparte, reconheceu a importância dos exames de  visão  e de audição aos alunos. O aluno que por acaso tiver com algum problema na visão ou na audição será assistido pelo Estado.

Já o deputado Jose Teixeira destacou a assistência à comunidade indígena. E lembrou que no governo Popular, os índios contavam assistência de três programas, a do  SUS, FUNASA E SESAI  e que mesmo assim,  ainda necessita de ajuda do Estado.

Criada em 2015 pelo governador Reinaldo Azambuja, a Caravana da Saúde é o maior programa de regionalização da saúde já realizado em Mato Grosso do Sul, tendo executado mais de 850 mil procedimentos, 34 mil exames e 50 mil cirurgias, com investimento de R$ 75 milhões. O projeto percorreu as 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul. Para Este ano serão movimentados no programa, R$ 23 milhões.

Da redação

Foto Francisco Ribeiro Subcom.